Marketing pessoal: Como se destacar?

Marketing pessoal: Como se destacar?

Post do dia: 2018-04-13 09:20:19. Publicado por Equipe Nutmed Categoria: Novidades .

Com certeza você já ouviu esta frase: quem não é visto, não é lembrado. Bom, ela faz muito sentido, mas a pergunta que fica é: como ser visto?

Todo e qualquer profissional que deseja ser bem sucedido precisa ser reconhecido e, consequentemente, se tornar referência na área em que atua. Para isso, existe uma série de técnicas e meios. Podemos afirmar que uma das mais importantes é o marketing pessoal.

Se você nunca ouviu falar nele, não se preocupe! O Marketing Pessoal será seu aliado na busca pelo sucesso profissional, pois, através de estratégias bem definidas, ele promove a imagem da marca e/ou do profissional agregando valores. O marketing pessoal, resumidamente, vai definir como você quer e será visto no mercado de Nutrição, no meio profissional, na relação com os pacientes e etc.

Pensando nisso, separamos 5 dicas infalíveis para o seu marketing pessoal, confira!

1. Ofereça um serviço de qualidade. É isso mesmo, seu trabalho é seu maior bem. Uma boa estrutura, uma equipe qualificada e competente aliado a um atendimento com um quê de exclusividade faram você se destacar. E, claro, recicle-se sempre. Faça cursos, fique atento às novidades e fuja do óbvio.

 

2. Invista em relacionamento. A frase que iniciamos o texto diz ‘quem não é visto, não é lembrado’, por isso, seja visto! Amplie seus contatos profissionais, mantenha um bom relacionamento com os seus pacientes, com os seus colegas de trabalho e com todos ao seu redor. Uma boa rede de contatos é fundamental para se tornar referencia e gerar oportunidades.

 

3. A primeira impressão é a que fica? Muitas vezes sim. Por isso, procure sempre estar impecável. Roupas compatíveis com a ocasião, carisma e naturalidade são fundamentais. Além disso, lembre-se: o mundo pode estar caindo sobre sua cabeça, seu paciente não tem nada a ver com isso.

 

4. Autoconhecimento é essencial. Conheça seus limites, reconheça suas falhas e também seus pontos fortes. Se você se conhece bem, saberá lidar consigo, com os imprevistos e com os outros.

 

5. Apresente resultados. Se você faz o que todo mundo faz, não espere ser lembrado como sendo diferente! Isso quer dizer que você precisa competir consigo mesmo, buscando evoluir e se superar.

 

Para saber mais sobre marketing pessoal, clique aqui e inscreva-se em nosso MBA em Gestão de Negócios de Alimentação.


Posts Relacionados

Os 5 Pilares do Marketing Digital para o Nutricionista

Os 5 Pilares do Marketing Digital para o Nutricionista

Atualmente sabemos que estar conectado às redes sociais cria um grande diferencial para o pr

→ Leia mais...
Papel do Nutricionista no Atendimento de Gestantes com Picamalácia

Papel do Nutricionista no Atendimento de Gestantes com Picamalácia

A gravidez é um momento marcado por grandes transformações na vida de uma mulh

→ Leia mais...
Dinâmicas em Grupos para Capacitações e Treinamentos de Manipuladores de Alimentos

Dinâmicas em Grupos para Capacitações e Treinamentos de Manipuladores de Alimentos

O controle higiênico-sanitário em uma linha de produção de alimentos &ea

→ Leia mais...
Equipe Nutmed

Equipe Nutmed

A Nutmed foi fundada em 2005, a partir da crescente demanda do mercado por Nutricionistas atualizados e competentes. Acreditando fortemente que ambas as qualidades são atingidas apenas com muito estudo e dedicação, temos como objetivo oferecer aos nossos alunos Cursos de Atualização nas diversas áreas da Nutrição e também Curso Preparatório para Concursos de Nutrição, pois temos muito orgulho em fazer parte do seu sucesso!

→ Veja o Perfil Completo