Por que investir em especialização em Nutrição?

Por que investir em especialização em Nutrição?

Post do dia: 2018-04-13 09:22:04. Publicado por Equipe Nutmed Categoria: Novidades .

É muito comum ficar na dúvida de qual especialização fazer em nutrição ou até mesmo se questionar se fará alguma especialização. Mas, para nós nutricionistas, é de extrema relevância aprofundarmos nosso conhecimento e abrir novos horizontes, afinal, nossa atuação é capaz de melhorar a qualidade de vida das pessoas e até salvar vidas.

Outro fator diferencial é a nova dinâmica do mercado de nutrição. Nos últimos anos, por causas diversas, tanto os pacientes quanto o mercado têm exigido dos profissionais nutricionistas um conhecimento mais amplo e integrado das funções dos alimentos no organismo, de forma que atuem também no bem-estar, na melhora do desempenho no trabalho e nas atividades diárias, esportes e tratamentos de saúde.

Então, se você não quer ficar para trás no mercado, é fundamental a busca constante por conhecimento, por meio de atualização e especialização em nutrição.

Uma especialização completa e atual

Podemos dizer que a especialização em Nutrição Clínica Ortomolecular, Biofuncional e Fitoterápica é a mais completa e atual para os dias de hoje. Ela capacita o nutricionista a prevenir doenças, corrigir desequilíbrios das funções celulares, melhorar a qualidade de vida dos pacientes, além do desempenho físico e bem-estar diário.

Conheça melhor a atuação de cada um desses campos:

Com os conhecimentos da Nutrição Clínica Ortomolecular, o nutricionista estará apto a prescrever aminoácidos e derivados proteicos, lipídios isolados, vitaminas, minerais e elementos da nutrição funcional, de acordo com a individualidade bioquímica do paciente.

A técnica Ortomolecular é importante porque procura detectar e corrigir os desequilíbrios das funções celulares antes mesmo que as doenças decorrentes destes desequilíbrios se desenvolvam no corpo do paciente.

Com a prática Biofuncional, o nutricionista vai trabalhar com o paradigma da nutrição defensiva, ou seja, como pequenas mudanças alimentares e substituições inteligentes podem auxiliar o paciente no alcance do equilíbrio orgânico.

Essa atuação é fundamental para corrigir maus hábitos e vícios alimentares, o resultado desse conhecimento aplicado a casos específicos pode ser surpreendente. Além disso, a técnica evita prescrições mais agressivas, fazendo com que o paciente perceba a importância das mudanças alimentares.

Com o método Fitoterápico, o nutricionista está habilitado a utilizar plantas medicinais no tratamento de pacientes. Plantas medicinais in natura, drogas vegetais e seus derivados, e medicamentos Fitoterápicos compõem as diversas possibilidades de utilização da fitoterapia, que pode ser uma grande estratégia para a prescrição dietética.

Observação importante: para que o profissional nutricionista utilize o método Fitoterápico em suas avaliações é necessário que ele adquira o título de especialista em Fitoterapia, que será outorgado pela Associação Brasileira de Nutrição (ASBRAN), levando em consideração a base teórica do profissional sobre o assunto.

Quer saber mais sobre a especialização em Nutrição Clínica Ortomolecular, Biofuncional e Fitoterápica? Inscreva-se já no curso presencial ou à distância da Nutmed:

Ensino à distância (EaD)

Ensino Presencial


Posts Relacionados

Os 5 Pilares do Marketing Digital para o Nutricionista

Os 5 Pilares do Marketing Digital para o Nutricionista

Atualmente sabemos que estar conectado às redes sociais cria um grande diferencial para o pr

→ Leia mais...
Papel do Nutricionista no Atendimento de Gestantes com Picamalácia

Papel do Nutricionista no Atendimento de Gestantes com Picamalácia

A gravidez é um momento marcado por grandes transformações na vida de uma mulh

→ Leia mais...
Dinâmicas em Grupos para Capacitações e Treinamentos de Manipuladores de Alimentos

Dinâmicas em Grupos para Capacitações e Treinamentos de Manipuladores de Alimentos

O controle higiênico-sanitário em uma linha de produção de alimentos &ea

→ Leia mais...
Equipe Nutmed

Equipe Nutmed

A Nutmed foi fundada em 2005, a partir da crescente demanda do mercado por Nutricionistas atualizados e competentes. Acreditando fortemente que ambas as qualidades são atingidas apenas com muito estudo e dedicação, temos como objetivo oferecer aos nossos alunos Cursos de Atualização nas diversas áreas da Nutrição e também Curso Preparatório para Concursos de Nutrição, pois temos muito orgulho em fazer parte do seu sucesso!

→ Veja o Perfil Completo