Os 5 Pilares do Marketing Digital para o Nutricionista

Os 5 Pilares do Marketing Digital para o Nutricionista

Post do dia: 2020-10-19 09:45:30. Publicado por Equipe Nutmed Categoria: Nutrição Clínica .

Atualmente sabemos que estar conectado às redes sociais cria um grande diferencial para o profissional nutricionista afinal, quem não é visto, não é lembrado! Então, pensando nesta clássica frase, neste blog você vair aprender os 5 pilares do Marketing Digital para o Nutricionista. Mas antes de começar gostaria que você aprendesse alguns conceitos de marketing!

Por definição Marketing é o conjunto de ferramentas que servem para compreender, planejar, gerenciar e se comunicar com o mercado. E segundo Kotler, o pai do marketing, o marketing não se resume a venda de serviço/produto, sua função está muito além e uma delas é satisfazer as necessidades do cliente.

Para conquistar um cliente, é necessário encantá-lo e, para conseguir isso, nos dias de hoje podemos utilizar o marketing digital como principal aliado. 

O Marketing Digital (MD) é o modelo de negócio no qual a internet é usada com a finalidade de divulgar produtos, negócios, serviços ou atributos de marca e que envolve o uso de dispositivos conectados à internet e suas funcionalidades para espalhar mensagens de marketing com o objetivo de garantir uma maior visibilidade e alcance de público.

Nos últimos anos, o chamado "MD" tem se desdobrado para chegar até consumidores de forma mais rápida, relevante e eficiente. Por este motivo o marketing digital vem crescendo, pois é cada vez maior o número de pessoas conectadas à internet, bem como o tempo de atividade online e o uso cada vez maior de serviços e produtos via web.

Se você quer iniciar suas ações nas mídias sociais, precisa saber inicialmente quais são os 5 pilares para que sua ações sejam efetivas e atinja o seu público-alvo. 

CONHECENDO O SEU PÚBLICO-ALVO


Para que as estratégias de marketing sejam eficientes, é preciso conhecer o seu público alvo e assim suas ações irão satisfazer as necessidades e desejos deste público. Por exemplo, se o seu público alvo for mulheres entre 25-35 anos e que moram no Rio de Janeiro, suas ações de marketing deverão ser focadas neste público e para lhe ajudar, no Instagram já existe esta ferramenta para que você saiba qual é o perfil dos seus seguidores, facilitando as suas ações!

CRIAÇÃO DE CONTEÚDO


Produza conteúdo de qualidade e que atenda as expectativas do seu público alvo. A minha dica é perguntar o que os seus seguidores gostariam de ver na sua página, essa é a melhor estratégia para que você seja o mais assertivo possível. Um post bem elaborado pode gerar mais likes, comentários, compartilhamentos e visualizações do que toda uma semana de postagens mal feitas, logo invista nas suas postagens e observe o feedback de seus seguidores!

CONSISTÊNCIA DAS POSTAGENS


“Quem não é visto, não é lembrado!” De nada adianta criar postagens e não ter frequência! O ideal é que você realize postagens diárias com assuntos relevantes sobre nutrição, mas inicialmente você pode escolher dias específicos (Ex: segunda, quarta e sexta) e avisar aos seus seguidores quais são os dias que você irá postar conteúdo novo, com isto você irá se conectar com os seus clientes e futuros clientes!

CUIDE DE SUA IMAGEM


Uma boa reputação leva anos para ser construída, mas pode ser perdida em alguns segundos. Por isso, cuide bem dela. Nas mídias sociais cuidar da sua imagem é essencial, tenha cuidado com postagens muito polêmicas e que possam ofender as pessoas. Claro que você não tem que criar um personagem, muito pelo contrário você tem que ser autêntico, passar conteúdo relevante sobre nutrição e evitar se envolver em polêmicas que possam criar um imagem negativa do seu serviço.

ENGAJAMENTO, SEJA SOCIÁVEL


Agora que você já identificou o seu público alvo, criou conteúdos relevantes sobre nutrição, planejou a sua frequência de postagens e cuidou bem da sua imagem, chegou a hora de você encantar de uma vez por todas o seu clientes, mas como? Sendo atencioso! Marketing digital não se resume em criar conteúdos e postar, é de extrema importância que você interaja com os seus seguidores, responda os comentários, directs, mensagens, ou seja, seja simpático com seus seguidores, seja sociável, com isto você criará um maior engajamento de suas postagens, além de ganhar o carinho de reconhecimento dos seus seguidores.

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