O Quadro de Apoio à Saúde do Corpo de Saúde da Marinha é composto por profissionais de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Nutrição e destina-se a suprir a Marinha com Oficiais para o exercício de cargos técnicos relativos às atividades necessárias à manutenção da higidez do pessoal militar da Marinha.
O Nutricionista, após formado, poderá atuar tanto em Nutrição Clínica (nas Unidades assistenciais à saúde, como o Hospital Naval Marcílio Dias) quanto em Alimentação Coletiva (nos ranchos das Organizações Militares), além de concorrer na escala de Serviço de Oficial de Sala de Estado (guarnecendo a segurança do quartel que está efetivado).
O Militar, após formado, poderá ser movimentado para qualquer Unidade da Federação.
Os principais requisitos para ingresso são:
O concurso possui como etapas: prova objetiva de conhecimentos, inspeção de saúde, teste físico e provas de títulos, além do Curso de Formação de Oficiais.
O candidato aprovado e classificado dentro do número de vagas realizará o Curso de Formação de Oficiais (CFO), no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro (RJ), que tem o objetivo de preparar o candidato para o exercício de funções em Organizações Militares da Marinha, localizadas em qualquer Unidade da Federação, de acordo com as suas qualificações e atendendo à conveniência do serviço, por meio da necessária instrução Militar-Naval, em regime de semi-internato.
O Curso tem a duração de 39 semanas e inicia-se com o Período de Adaptação de, aproximadamente, três semanas.
Durante o curso realizado anualmente, no posto de Guarda-Marinha (GM), receberão salário básico (soldo) de R$6.625,00.
Os oficiais-alunos terão as seguintes vantagens: auxílio para aquisição de uniformes; assistência médico-hospitalar; alojamento e alimentação, entre outros benefícios.
Após a aprovação no curso de formação, serão nomeados Oficiais da Marinha do Brasil, no posto de Primeiro-Tenente e passarão a receber remuneração atinente a sua graduação (cerca de R$9 mil, já com adicionais), além de diversos benefícios, como alimentação, auxilio fardamento e assistências médica-odontológica, psicológica, social e religiosa.
Enquanto o aluno estiver no Curso de Formação de Oficiais (CFO), ele ocupa o posto de Guarda-Marinha e ao se formar passa a ocupar o posto de Primeiro-Tenente.
A carreira do Quadro de Apoio à Saúde compreende os seguintes postos: Primeiro-Tenente, Capitão-Tenente, Capitão de Corveta, Capitão de Fragata e Capitão de Mar e Guerra.
A progressão de carreira segue em consideração o interstício entre postos, por exemplo, de 5 anos para progressão de Primeiro-Tenente para Capitão-Tenente, 7 anos para progressão de Capitão-Tenente para Capitão de Corveta, 7 anos para progressão de Capitão de Corveta para Capitão de Fragata e de 6 anos para progressão de Capitão de Fragata para Capitão de Mar e Guerra.
Você já deve ter percebido em seu consultório como a demanda de cada gestante a
→ Leia mais...A palavra CARDÁPIO é um termo unicamente brasileiro criado no século XIX por A
→ Leia mais...Sabe-se que a atividade física provoca aumento da produção de radicais livres
→ Leia mais...