Atualização em Saúde da Mulher: Da menarca à menopausa (gravação Zoom) 5.0

Curso gravado através da plataforma Zoom.

Mais um super curso para você aproveitar!

Entenda o metabolismo da mulher, hormônios e alterações que permeiam o equilíbrio feminino ao longo da vida.

A Nutrição como aliada na prevenção, promoção e recuperação da saúde da mulher nas diferentes fases da vida, como modificações fisiológicas e intercorrências no ciclo menstrual; reprodução humana: concepção, anticoncepção e infertilidade; patologias, como: Síndrome de Ovários Policísticos (SOP), endometriose, vulvocandidíase. E mudanças provenientes do envelhecimento: climatério e menopausa.

Saúde da Mulher

Hoje, mais de 80% do público no consultório de Nutrição é feminino.

Sabe-se que a saúde da mulher requer atenção e cuidados únicos, pelas oscilações hormonais fisiológicas as quais estão expostas ao longo da vida, além de desordens clínicas comuns do sexo feminino, como a Endometriose, SOP, vulvocandidíase, miomas uterinos que são alvos de queixas frequentes durante a consulta nutricional. Em razão disso, são necessárias estratégias nutricionais, como forma de minimizar os sinais e sintomas, a fim de contribuir para melhora da qualidade de vida da mulher.

saúde da mulher

Nos consultórios de Nutrição, as queixas do climatério pelas mulheres estão cada vez mais presentes, visto que a população feminina acima de 40 anos vem crescendo, podendo alcançar em número as mulheres mais jovens nas próximas décadas, conforme a projeção realizada pelo IBGE.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o climatério corresponde ao período final da fase reprodutiva, que varia dos 40 aos 65 anos, sendo dividido em três fases: pré-menopausa, perimenopausa e pós-menopausa. Essa fase representa a transição da vida reprodutiva para a não reprodutiva, que antecede a menopausa, que somente é instalada após 12 meses consecutivos de amenorreia.

O climatério consiste no declínio progressivo e fisiológico da fertilidade da mulher, com decréscimo da função ovariana, dos níveis de estradiol e progesterona e aumento das gonadotrofinas hipofisárias. Tais alterações levam as inúmeras mudanças físicas, metabólicas e emocionais na mulher.

Os sinais e sintomas do climatério atingem entre 60 a 80% do público feminino. O início, a duração e a intensidade dos mesmos, variam de mulher para mulher, porém são alvos de queixas frequentes, que afetam diretamente a sua qualidade de vida, como:

  • Fogachos

  • Sudorese noturna

  • Secura vaginal

  • Incontinência urinária

  • Alteração de libido

  • Dispareunia

  • Insônia

  • Alterações de humor

​Embora a terapia de reposição hormonal (TRH) seja o tratamento mais eficaz no controle e na redução das manifestações clínicas do climatério, muitas mulheres optam por não realizá-lo ou interrompem após o primeiro ano, por temer os riscos de neoplasias hormônio-dependentes. Além disso, a TRH é contraindicada em casos, como: câncer de mama, câncer de endométrio, doença hepática grave, história de tromboembolismo agudo e recorrente, sangramento genital não esclarecido, entre outros.

Com o envelhecimento da população feminina, o atendimento nutricional especializado na saúde da mulher com foco no controle de sinais e sintomas do climatério, vem ganhando destaque como tratamento alternativo, pela contribuição na melhora da qualidade de vida e autoestima, nessa fase única e delicada da mulher.

Inscrições abertas! Faça o curso que alavancará sua carreira!

Chegou a hora de você se tornar referência na área e aumentar o número de pacientes no seu consultório! Estão abertas as inscrições para o Curso de Atualização em Saúde da Mulher: Da menarca à menopausa.

Nesta aula exclusiva, você terá acesso a informações atualizadas e estratégias comprovadas para ajudar suas pacientes a alcançarem um equilíbrio hormonal, reduzir sintomas menstruais e melhorar a qualidade de vida.

Conheça o conteúdo programático do curso, sua professora (mestra e especialista) e inscreva-se antes que as vagas acabem!

Venha ser aluno Nutmed! Estude com os melhores e impulsione a sua carreira! Faça hoje a sua inscrição no Curso de Atualização em Saúde da Mulher: Da menarca à menopausa da Nutmed! 

Conheça também os nossos cursos de pós-graduação da Nutmed/ EnsinE!

Vazio

Vazio.

Público-alvo

Nutricionistas e estudantes de Nutrição

Carga horária

8 horas de curso em vídeo

Local

Plataforma online

Vazio.

Entender o metabolismo da mulher, hormônios e alterações que permeiam o equilíbrio feminino ao longo da vida.

Este curso foi desenvolvido de forma a capacitar o Nutricionista e Estudante de Nutrição, com uma abordagem prática e voltada para atuação em consultório de Nutrição.

Desenvolver nos alunos/ profissionais habilidades para atender de forma global a mulher durante seu desenvolvimento biológico, acompanhando possíveis alterações ao longo da fase reprodutiva, buscando através da nutrição e de todos recursos inerentes ao Nutricionista melhorar queixas como: endometriose, miomas uterinos, SOP, vulvocandidíase.

Fornecer condições ao profissional Nutricionista auxiliar a mulher que se encontra no climatério/menopausa a viver melhor através da abordagem nutricional (dietoterápica e suplementação).

  1. Anatomofisiologia do sistema reprodutivo;
  2. Fisiologia do Ciclo Menstrual e suas possíveis alterações;
  3. Concepção e Anticoncepção;
  4. Infertilidade – da Fisiopatologia às estratégias nutricionais e suplementação específicas. Em Nutrição & Fertilidade, vamos conversar sobre o papel da nutrição na modulação hormonal, bem como alimentos, fitoquímicos e condutas que podem auxiliar neste contexto.
  5. Endometriose; Gestações Ectópicas; Síndrome do Ovário Policístico – como posso auxiliar? Quais alimentos e estratégias nutricionais eficientes  para manejo de cada uma dessas situações clínicas?
  6. Candidíase vulvovaginal de repetição – Como as mudanças dos hábitos alimentares e a modulação intestinal são adjuvantes para redução desta desordem?
  7. Climatério e menopausa: sinais e sintomas, além de estratégias nutricionais para minimizar as queixas e trazer melhor qualidade de vida para as mulheres, bem como indicação de suplementos, fitoterápicos e nutracêuticos que podem auxiliar no curso desta fase da vida, evitando também a progressão de doenças como obesidade, osteoporose, doenças cardiovasculares dentre outras, sempre ajustando às necessidades individuais.

Os tópicos serão abordados com a discussão de artigos científicos (prioritariamente dos últimos 4 anos) e consensos das sociedades que norteiam a saúde da mulher no Brasil e no mundo. Além dos suplementos mais estudados buscar-se-á novidades do mercado (UPTODATE) com a finalidade de tornar a aula o mais aplicável e interessante para os profissionais.

Prof. Bianca Maria Innocencio

Prof. Bianca Maria Innocencio

  • Nutricionista
  • Mestre em Ensinos na Saúde – UFF
  • palestrante em saúde da mulher
  • Atendimento especializado em emagrecimento, fertilidade e saúde da mulher há mais de 14 anos
  • Especialista em Nutrição Clínica Funcional
  • Pós-graduada em Fitoterapia pela CKS e Gastronomia pela Nutrinew Escola
  • Especialista em Ortomolecular pelo Instituto Arthur Lemos

  1. Pagar a matrícula, no valor de R$ 150,00 via PagSeguro no site.
  2. Aguardar o recebimento do e-mail de confirmação de pagamento (até 3 dias úteis para pagamento via boleto e até 1 dia útil para cartão)

As pós-graduações são reconhecidas pelo MEC?

Sim, todas as pós graduações da NutMed – EnsinE são reconhecidas pelo MEC tanto na modalidade presencial quanto à distância. Ao final do curso, o aluno recebe seu certificado de conclusão, devidamente registrado tornando-se especializado na área de conhecimento da pós-graduação realizada.

 

Quando começarei a pagar minhas mensalidades da pós?

Para realizar a matrícula o aluno paga apenas a taxa de matrícula (pelo site) de R$125,00. Depois disso, a primeira mensalidade é paga apenas no dia 05 do mês seguinte ao início das aulas. 

 

As aulas das pós presenciais são gravadas e ficam disponíveis depois?

Sim. As nossas pós-graduações presenciais contam com modalidade 3 em 1, que significa aulas ministradas presencialmente em nossa sede + transmissão online ao vivo de todas as aulas + gravação das aulas. As gravações ficam disponíveis na plataforma do aluno durante toda a vigência da pós-graduação, proporcionando revisão de conteúdo de forma ilimitada no período.

 

Como funciona a modalidade 3 em 1 das pós presenciais?

As nossas pós-graduações presenciais contam com modalidade 3 em 1, que significa aulas ministradas presencialmente em nossa sede + transmissão online ao vivo de todas as aulas + gravação das aulas. As gravações ficam disponíveis na plataforma do aluno durante toda a vigência da pós-graduação, proporcionando revisão de conteúdo de forma ilimitada no período.

 

Qual é a duração da pós graduação?

Na modalidade presencial são 36 encontros quinzenais, totalizando aproximadamente 15 a 16 meses. Na modalidade EAD são 12 disciplinas com duração de 5 semanas cada uma, totalizando até 18 meses de duração. 

 

Preciso ser formado em nutrição para ingressar na pós graduação?

Sim. Nossas pós graduações (exceto os MBAs) são exclusivas para nutricionistas.

 

Preciso fazer TCC para concluir a pós?

De acordo com a resolução do MEC (1/2018), publicada em 06/04/2018, não há mais a obrigatoriedade da elaboração do Trabalho de conclusão de curso (TCC) por parte do aluno de pós-graduação lato sensu. Em consonância com o MEC e no entendimento de que a carga horária destinada à realização do TCC pode ser substituída por um conteúdo mais proveitoso, a NutMed reorganizou o projeto pedagógico do curso, a fim de possibilitar a inclusão de disciplinas que julgamos serem mais proveitosas para atuação do nutricionista em sua prática.

 

Quais são as formas de pagamento que posso utilizar?

Todos os cursos disponíveis no site podem ser pagos utilizando-se cartão de crédito (em até 10x sem juros), boleto bancário ou PIX. 

Para as pós-graduações, a matrícula é paga no site e as mensalidades por boletos bancários.

 

Como faço para receber meu certificado de um curso de atualização?

O certificado é exclusivo para nutricionistas ou estudantes de nutrição. Para receber o certificado é necessária a participação do aluno no curso, não basta realizar a matrícula. Após o curso, basta solicitar o certificado por e-mail à nossa secretaria, anexando comprovante de que é estudante de nutrição ou nutricionista. 

 

É possível trancar a pós-graduação?

Sim. Caso deseje, o aluno poderá trancar a pós graduação por até 6 meses, ocasião em que os pagamentos serão suspensos. 

 

Como funciona o desconto de migração de instituição para os cursos de pós- graduação?

Temos uma política de desconto especial, de até 35%,  para alunos migrados de outra pós graduação, que porventura não estejam satisfeitos com seus cursos em andamento. Trata-se de uma compensação financeira ao aluno que perderá o investimento realizado em outra instituição, ao cancelar o curso. Para analisarmos se o seu caso é elegível e o percentual de desconto devido, pedimos que nos mande os documentos abaixo:

  • Contrato de matrícula com a instituição;
  • Disciplinas já cursadas, docente que ministrou a aula e respectivas notas de avaliações (em caso de haver interesse em aproveitamento de disciplinas);
  • Comprovantes de pagamento de todas as mensalidades pagas até o momento

Na ocasião da concretização da sua matrícula conosco, será necessário enviar a rescisão contratual com a instituição que está evadindo.

 

Quais são os documentos necessários para me inscrever na pós graduação?

  1. Diploma de graduação em nutrição frente e verso ou declaração de colação de grau realizada ou com previsão de realização
  2.               documento de identificação com foto
  3.               CPF
  4.               comprovante de residência
  5.               1 foto 3×4
  6.               certidão civil (nascimento ou casamento)
  7.               Título de eleitor

 

Por que minha compra foi cancelada pelo pagseguro/paypal? 

A NutMed não tem ingerência sobre as aprovações e reprovações das compras no site, já que é de responsabilidade do pagseguro.

As transações podem ser negadas pelo PagSeguro mesmo havendo limite no cartão, por questões de segurança e nós não temos acesso ao motivo, mas eles podem ser diversos. Tanto erro no nome na hora de digitar, erro na digitação do número do cartão, usar o cartão de uma pessoa e a conta que estiver fazendo a compra ser de outra pessoa. Todas essas informações que parecem simples podem negar uma venda, porque é sistêmico.

 

O conteúdo das Pós graduações na modalidade EAD é diferente da presencial?

Ambas as modalidades possuem a mesma ementa, ou seja, as mesmas disciplinas. Entretanto, é compreensível que a dinâmica de modificação de uma aula presencial seja mais rápida comparada à EAD, onde cada vídeo requer gravação, edição e revisão antes de estar apto à liberação na plataforma. Sendo assim, esclarecemos ser possível que eventualmente os professores façam edições em suas aulas presenciais tanto incluindo, quanto excluindo determinado ítem, sem que haja um exato espelhamento disso na pós EAD.

 

Qual a diferença entre o MBA em gestão de negócios de alimentação e o MBA em gestão da Qualidade em serviços de alimentação?

O MBA em gestão de negócios de alimentação trata da gestão do negócio em si , envolve questões administrativas e financeiras. Já o de gestão da qualidade foca na qualidade e segurança do alimento.

 

A NutMed emite carteirinha de estudante? 

A NutMed não fabrica carteirinha de estudante, que deve ser solicitada em Solicitação – Dados do Solicitante (documentodoestudante.com.br), selecionando pós-graduação e em seguida a instituição NutMed. 

 

Recebi a informação de confirmação de pagamento. Como ter acesso ao curso adquirido?

Para cursos de atualização e preparatórios EAD: O acesso à plataforma se dará exclusivamente a partir de login no site da NutMed utilizando seu email e senha cadastrados. Após logado, você será direcionado para seu ambiente digital de ensino e basta clicar em MEUS CURSOS e em seguida no curso que está matriculado. Feito isto, será direcionado à página onde estarão listados os links das aulas e materiais didáticos.

Para Pós graduação EAD: Após o pagamento, você receberá e-mail solicitando a documentação necessária para efetivar a sua matrícula.  Após o envio da documentação completa, prosseguiremos com os trâmites de matrícula. As aulas da pós-graduação são acessadas de uma plataforma exclusiva de pós, da NutMed- Ensine, cujas instruções de acesso você receberá quando da conclusão de sua matrícula, até o dia de início de sua pós. O acesso não é pelo site NutMed, que é utilizado para realização da matrícula apenas.

 

Realizei minha pré-matrícula, escolhi como forma de pagamento o boleto bancário e não consegui visualizá-lo. O que faço?

Observe no canto direito de seu browser se não está havendo bloqueio de pop up.Caso esteja, você deverá autorizar o pop up da NutMed e repetir a operação. Lembramos que para desejo de pagar à vista, temos a opção via pix que a confirmação é imediata. O pagamento por boleto dermora até 3 dias úteis para compensação. Verifique com a secretaria nosso pix.

Faça sua inscrição

  Pagamento 100% seguro no boleto ou cartão de crédito em até 10x sem juros.
Entenda o metabolismo da mulher, hormônios e alterações que permeiam o equilíbrio feminino ao longo da vida. Este curso destina-se a capacitar o Nutricionista em no tratamento e estratégias nutricionais na Saúde da Mulher.
Enviar no WhatsApp

Mais informações

Preencha seus dados e nós entraremos em contato para tirar todas as suas dúvidas.
Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Atualização em Saúde da Mulher: Da menarca à menopausa (gravação Zoom) 5.0

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp.