Os 5 Pilares do Marketing Digital para o Nutricionista

Compartilhe!

Sumário

Atualmente sabemos que estar conectado às redes sociais cria um grande diferencial para o profissional nutricionista afinal, quem não é visto, não é lembrado! Então, pensando nesta clássica frase, neste blog você vair aprender os 5 pilares do Marketing Digital para o Nutricionista. Mas antes de começar gostaria que você aprendesse alguns conceitos de marketing!

Por definição Marketing é o conjunto de ferramentas que servem para compreender, planejar, gerenciar e se comunicar com o mercado. E segundo Kotler, o pai do marketing, o marketing não se resume a venda de serviço/produto, sua função está muito além e uma delas é satisfazer as necessidades do cliente.

Para conquistar um cliente, é necessário encantá-lo e, para conseguir isso, nos dias de hoje podemos utilizar o marketing digital como principal aliado.

O Marketing Digital (MD) é o modelo de negócio no qual a internet é usada com a finalidade de divulgar produtos, negócios, serviços ou atributos de marca e que envolve o uso de dispositivos conectados à internet e suas funcionalidades para espalhar mensagens de marketing com o objetivo de garantir uma maior visibilidade e alcance de público.

Nos últimos anos, o chamado “MD” tem se desdobrado para chegar até consumidores de forma mais rápida, relevante e eficiente. Por este motivo o marketing digital vem crescendo, pois é cada vez maior o número de pessoas conectadas à internet, bem como o tempo de atividade online e o uso cada vez maior de serviços e produtos via web.

Se você quer iniciar suas ações nas mídias sociais, precisa saber inicialmente quais são os 5 pilares para que sua ações sejam efetivas e atinja o seu público-alvo.

CONHECENDO O SEU PÚBLICO-ALVO


Para que as estratégias de marketing sejam eficientes, é preciso conhecer o seu público alvo e assim suas ações irão satisfazer as necessidades e desejos deste público. Por exemplo, se o seu público alvo for mulheres entre 25-35 anos e que moram no Rio de Janeiro, suas ações de marketing deverão ser focadas neste público e para lhe ajudar, no Instagram já existe esta ferramenta para que você saiba qual é o perfil dos seus seguidores, facilitando as suas ações!

CRIAÇÃO DE CONTEÚDO


Produza conteúdo de qualidade e que atenda as expectativas do seu público alvo. A minha dica é perguntar o que os seus seguidores gostariam de ver na sua página, essa é a melhor estratégia para que você seja o mais assertivo possível. Um post bem elaborado pode gerar mais likes, comentários, compartilhamentos e visualizações do que toda uma semana de postagens mal feitas, logo invista nas suas postagens e observe o feedback de seus seguidores!

CONSISTÊNCIA DAS POSTAGENS


“Quem não é visto, não é lembrado!” De nada adianta criar postagens e não ter frequência! O ideal é que você realize postagens diárias com assuntos relevantes sobre nutrição, mas inicialmente você pode escolher dias específicos (Ex: segunda, quarta e sexta) e avisar aos seus seguidores quais são os dias que você irá postar conteúdo novo, com isto você irá se conectar com os seus clientes e futuros clientes!

CUIDE DE SUA IMAGEM


Uma boa reputação leva anos para ser construída, mas pode ser perdida em alguns segundos. Por isso, cuide bem dela. Nas mídias sociais cuidar da sua imagem é essencial, tenha cuidado com postagens muito polêmicas e que possam ofender as pessoas. Claro que você não tem que criar um personagem, muito pelo contrário você tem que ser autêntico, passar conteúdo relevante sobre nutrição e evitar se envolver em polêmicas que possam criar um imagem negativa do seu serviço.

ENGAJAMENTO, SEJA SOCIÁVEL


Agora que você já identificou o seu público alvo, criou conteúdos relevantes sobre nutrição, planejou a sua frequência de postagens e cuidou bem da sua imagem, chegou a hora de você encantar de uma vez por todas o seu clientes, mas como? Sendo atencioso! Marketing digital não se resume em criar conteúdos e postar, é de extrema importância que você interaja com os seus seguidores, responda os comentários, directs, mensagens, ou seja, seja simpático com seus seguidores, seja sociável, com isto você criará um maior engajamento de suas postagens, além de ganhar o carinho de reconhecimento dos seus seguidores.

Cursos de Pós-graduação Nutmed 100% Online

Garanta agora a sua vaga! Acesse o link para saber mais: https://nutmed.com.br/site/cursos/pos-graduacao-online

Venha estudar com os melhores! 

Deixe um comentário

Veja também

Nutrição Clínica

Perguntas e Respostas para Indicação Segura de Fitoterápicos na Pediatria

O uso de plantas medicinais nas suas diferentes formas farmacêuticas, visa à utilização da planta no seu todo e não apenas, de princípios ativos isolados. As plantas medicinais constituem uma alternativa segura e eficaz para o tratamento de distintas afeções, sendo cada vez maior o número de pessoas que recorrem ao seu uso como complemento

Leia mais »
Nutrição Clínica

Mindful Eating – O que é?

Quantas vezes nos pegamos “engolindo” a comida num dia de pressa? Comendo em pé ou andando só para calar o ronco do estômago? Quantas vezes, almoçamos na companhia do celular ou do whatsapp ou resolvendo questões de trabalho à frente do computador sem prestar a mínima atenção no próprio prato? Quantas vezes devoramos um saco

Leia mais »
Nutrição Clínica

Gastronomia – A Importância e as Vantagens para o Nutricionista

Atualmente é imprescindível que o profissional nutricionista esteja se atualizando e se reinventando para atender às demandas que surgem ao longo dos anos. Hoje sabemos que, com o incentivo ao consumo de comida de verdade, os pacientes estão cada dia mais receptivos a aprender a preparar a sua própria comida de maneira saudável, mas sem

Leia mais »
Nutrição Clínica

Educação Alimentar e Nutricional em Pediatria

Segundo o Ministério da Saúde, a Educação Alimentar e Nutricional (EAN) se configura como um campo de conhecimento e prática contínua e permanente, intersetorial e multiprofissional, que utiliza diferentes abordagens educacionais. São ações que envolvem indivíduos ao longo de todo o curso da vida, grupos populacionais e comunidades, considerando as interações e significados que compõem

Leia mais »